Empresas selam acordo para compra de energia renovável
CI
Imagem: Divulgação
SUSTENTABILIDADE

Empresas selam acordo para compra de energia renovável

A Pamplona Alimentos S.A anuncia uma parceria com a ENGIE
Por:

Alinhada ao seu compromisso de sustentabilidade, a Pamplona Alimentos S.A anuncia uma parceria com a ENGIE, maior empresa privada de energia do país, para o uso de eletricidade proveniente de fontes renováveis em suas unidades industriais. A energia adquirida é proveniente do Conjunto Eólico Campo Largo 2, localizado em Sento Sé e Umburanas, na Bahia, maior usina eólica da Companhia, e abastecerá as unidades fabris da Pamplona em Santa Catarina: a matriz de Rio do Sul, a filial de Presidente Getúlio, e a fábrica de rações em Laurentino, sendo que neste contrato, os percentuais de energia renovável em cada uma delas serão entre 51% e 87% do total do consumo, respectivamente.

“Nós entendemos que o cenário global passa por uma transformação importante quanto ao conceito energético e a indústria de alimentos possui enorme responsabilidade em relação aos métodos que desenvolve suas atividades. As fontes renováveis precisam fazer parte da estratégia de crescimento das organizações e ser definida como uma prática necessária frente aos desafios da sustentabilidade a nível global”, explica Irani Pamplona Peters, presidente da Pamplona Alimentos S.A.

Em linha com esse cenário, o abastecimento energético está entre os temas que mais ganha relevância dentro da companhia, com iniciativas sustentáveis para fomentar seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.

A parceria é convergente com a visão estratégica das duas organizações, colocando a sustentabilidade como um elemento chave dos negócios. “Oferecemos energia renovável para reduzir custos e impulsionar os negócios de nossos clientes. Além disso, a Pamplona não adquire apenas a nossa energia, mas contribui diretamente com os programas socioambientais desenvolvidos pela ENGIE em todo o país”, comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização de Energia da ENGIE Brasil Energia.

Compromisso com a energia renovável

Em 2021, a Pamplona Alimentos S.A alinhada ao seu compromisso sustentável, iniciou suas atividades na unidade industrial de Caçador, em Santa Catarina, que também possui um sistema de geração de energia renovável, por meio de painéis fotovoltaicos. O projeto é responsável pela geração de parte significativa da energia consumida pela filial, e é mais uma demonstração do compromisso da companhia com o tema, além de outros contratos vigentes.

“Nossa estratégia é trabalhar com alternativas sustentáveis e eficientes para colaborar com um ciclo produtivo mais atento ao cenário socioambiental”, comenta a presidente. 

Link do vídeo da parceria: https://bit.ly/3LzMIpL


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.