CI

Empresas têm até fevereiro de 2011 para adequar embalagens de arroz

A instrução estabelece os requisitos de identidade, qualidade, amostragem, apresentação e rotulagem


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estendeu até 1º de fevereiro de 2011 o prazo para que as empresas embaladoras de arroz adaptem o rótulo da embalagem ao novo padrão oficial. A determinação está prevista na Instrução Normativa nº 6, de fevereiro de 2009, que alterou as regras de classificação do produto. Com a mudança, a forma de identificar o subgrupo, a classe e o tipo do arroz deve estar de acordo com o estabelecido na norma.

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal do Mapa, Fabio Florencio Fernandes, explica que, inicialmente, o período de adequação dessas embalagens acabaria no último dia 1º de setembro, mas algumas empresas ainda contavam com estoques antigos. “Ampliamos o prazo para não causar prejuízos ao setor”, completa.

A instrução estabelece os requisitos de identidade, qualidade, amostragem, modo de apresentação e rotulagem do arroz. As regras foram elaboradas por técnicos do Mapa e representantes da cadeia produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.