CI

Encerrada coleta de embalagens de agrotóxico em Dois Vizinhos/PR

O trabalho foi realizado pela empresa Sudoeste Preservado, contratada da ARIAS


Na última semana, aconteceu o encerramento da coleta de embalagens de agrotóxico tríplice lavadas em Dois Vizinhos. O trabalho foi realizado pela empresa Sudoeste Preservado, contratada da ARIAS (Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sudoeste do Paraná) e conta com o apoio da SEMA, IAP e prefeitura municipal.

De acordo com informações repassadas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Arnildo José Sganzerla foram coletados 12.994 kg de embalagens, que foram encaminhadas para usina de processamento e reciclagem de Francisco Beltrão e após processadas transformam-se em matéria prima para confecção de outros produtos como, por exemplo, condutores elétricos. “Os trabalhos transcorreram normalmente e foram coletados 1.300 kg a mais em relação a 2008”, informou Arnildo.

De acordo com o geógrafo da prefeitura Clair Antonelo, é necessário o uso de defensivos agrícolas na produção, mas é necessário diminuir o uso destes produtos, usando-os de forma racional, ajudando a diminuir impactos ambientais.

Acompanharam a coleta o secretário Arnildo Sganzerla, a engenheira agrônoma Indianara Santos Romanzini, o geógrafo Clair Antonelo além dos funcionários da Empresa Sudoeste Preservado.

Foram coletados 12.994 kg de embalagens, que foram encaminhadas para usina de processamento e reciclagem de Francisco Beltrão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.