CI

Encontro da Basf sobre cana-de-açúcar termina nesta sexta-feira


A Basf, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, promove até esta sexta-feira (10-12) o evento Casos de Sucesso Regent, em Campinas (SP). O objetivo do encontro, que deverá reunir mais de 120 usineiros, técnicos e pesquisadores do setor sucroalcooleiro do país, é promover a troca de experiências de sucesso no combate às principais pragas que atacam as lavouras de cana-de-açúcar.

Para Marcelo Ismael, gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da Basf, o setor deverá crescer significativamente nos próximos anos, especialmente devido à retomada do álcool como combustível alternativo. “O setor precisa se preparar para atender a demanda do mercado, melhorando sua produtividade. E, para isto, é fundamental combater com eficácia as pragas que afetam negativamente a produção de cana-de-açúcar no país”, ressalta Ismael.

Nesta sexta a programação inclui palestras e debates que terão como foco principal as características e os depoimentos de produtores, consultores e pesquisadores sobre o Regent 800 WG, um dos mais eficientes inseticidas-cupinicidas do mercado, produzido com exclusividade pela Basf.

O Regent 800 WG, que combate eficazmente cupins, migdolus e broca da cana, tem ação prolongada, protegendo a planta durante todo o seu ciclo, com apenas uma única aplicação, ao contrário dos produtos similares, que apresentam ação mais limitada.

“É um produto inovador, que vem revolucionando as técnicas de combate à pragas e se consolidando como a solução preferencial dos produtores de cana-de-açúcar em todo o país”, destaca Marcelo Ismael, gerente de cultura cana-de-açúcar da Basf.

Usinas apresentarão cases de sucesso:

Durante o encontro, a Usina Alcídia, de Teodoro Sampaio (SP), o Grupo Naoum, de Santa Helena (GO) e o consultor de usinas, Newton Macedo, apresentarão os resultados que obtiveram em suas lavouras, com a aplicação do Regent 800 WG.

“A cana vem se tornando uma das principais culturas para a Basf, o que tem motivado a empresa a investir no desenvolvimento de produtos diferenciados que melhorem a rentabilidade dos produtores“, destaca Marcelo Ismael, gerente de cultura cana-de-açúcar da Basf. “Eventos como esse contribuem para a troca de experiências entre os usineiros e técnicos do setor sobre as melhores soluções para o combate às pragas que atingem essa cultura“, completa Ismael.

Além do Regent 800 WG, a Basf possui uma linha completa de defensivos agrícolas de alta tecnologia para a cultura da cana, composta pelos herbicidas Plateau 70 DG e Contain, que controlam plantas daninhas de difícil controle.

”São produtos tecnicamente diferenciados em relação aos demais existentes no mercado, que oferecem excelentes soluções para os agricultores que buscam melhores resultados”, destaca o gerente da BASF. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.