Encontro da Rede Leite reúne agricultores em assentamento em Salto do Jacuí

Agronegócio

Encontro da Rede Leite reúne agricultores em assentamento em Salto do Jacuí

Encontro reuniu agricultores de sete municípios do Noroeste gaúcho
Por:
407 acessos

O Encontro da Rede Leite reuniu na terça-feira (15/06), em Salto do Jacuí, agricultores de sete municípios do Noroeste gaúcho, além de extensionistas da Emater/RS-Ascar. No assentamento Oriental, um dos cinco de Salto do Jacuí, o grupo analisou a produção de leite de um plantel estimado em 35 animais. O casal anfitrião, Elisabete e Milton Mello, tem preferência pela raça Jersey. 

Há sete anos, os Mello fazem parte da Rede Leite. Com a adoção de novos métodos, compartilhados no grupo, os pequenos agricultores aumentaram o rebanho, a produtividade e a renda mensal. 

De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar, Adeleir Pedrassani, durante o encontro, a família Mello falou sobre sua experiência com a produção de leite. ?Ao meio-dia, durante o almoço, e à tarde, as demais famílias fizeram a roda de conversa, refletiram sobre os porquês do trabalho e decidiram seguir uma rotina de boas práticas de higiene na ordenha?, disse Pedrassani.

Participaram representantes dos municípios Salto do Jacuí, Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Fortaleza dos Valos, Saldanha Marinho e Ibirubá.

Rede Leite: Formalmente, participam da Rede Leite as instituições Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Coperfamiliar e Rede Dalacto.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink