CI

Encontro debate tecnologias para a pecuária de corte

Presidente da Famasul, Eduardo Riedel, fará a palestra de abertura


Com foco na sustentabilidade da produção agropecuária, a 24ª edição do Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte que acontece na próxima segunda-feira (18) irá abordar temas que envolvem a produção e a tecnologia voltada para a carne bovina. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).


Além da atual situação do mercado da carne, tendências e gerenciamento de risco, confinamento e sustentabilidade na produção agropecuária, assuntos que permeiam as discussões da sucessão familiar também serão debatidos no evento. O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, é quem fará a palestra de abertura sobre governança e sucessão familiar.

As discussões em torno da temática da sucessão familiar podem interferir na perspectiva de continuidade dos empreendimentos rurais. Ao longo das gerações, o número de membros da família cresce e o controle da empresa rural que estava concentrado nas mãos de um gestor, passa a ser dividido entre os filhos, e em seguida entre os netos. No momento em que o lucro gerado passa a ser repartido em um número maior de sócios, iniciam os desafios, pois a maior divisão do capital da família entre os membros não significa necessariamente em aumento proporcional do lucro.

A palestra sobre sucessão familiar está programada para ter início às 8h. Em seguida, o agrônomo e diretor da Agência de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (ADMS), João Pedro Cuthy Dias, fará palestra sobre a atual situação do mercado da carne. Às 10h15, o médico veterinário Rodrigo Otávio Spengler, falará sobre o planejamento de confinamentos de gado de corte.


No período da tarde, das 14h às 14h30, haverá a palestra “Pecuária Sustentável”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor da Universidade de São Paulo (Usp), Claudio Haddad. Logo depois, às 14h45, o presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Ocimar de Camargo Villela, realiza uma palestra sobre sistema de gestão para pecuária de corte. E para encerrar, haverá palestra do especialista em segurança do trabalho, Alberto Ribeiro de Almeida, sobre aspectos e exigências do trabalho no campo. A abertura da 24ª edição do Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte está prevista para às 7h30, na Sede do Sindicato Rural, em Campo Grande.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.