CI

Encontro debate Zoneamento Agrícola de 2005


Será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 9 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Nossa Senhora das Dores, um Encontro Territorial para tratar do Zoneamento Agrícola de 2005 em Sergipe. O encontro é uma promoção do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Alto Sergipano e da Secretaria Executiva do PRONAF no Estado.

Estarão presentes representantes das Secretarias de Desenvolvimento Territorial e de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa – além de prefeitos, vereadores e representantes de organizações governamentais, não governamentais, movimentos sociais e agricultores.

Durante o encontro, a Embrapa Tabuleiros Costeiros(Aracaju-SE)Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará a apresentação das variedades super-precoces de milho e de feijão que podem ser incluídas no Zoneamento Agrícola de Sergipe em 2005. A inclusão desses materiais, que têm um ciclo produtivo mais rápido e por isso reduzem os riscos de frustração de safra, deve ajudar a ampliar o número de municípios contemplados pelo programa.

O Zoneamento Agrícola é coordenado pelo Ministério da Agricultura e determina quais regiões apresentam melhores condições climáticas para o desenvolvimento das culturas, os períodos mais favoráveis para o plantio com menor risco e as cultivares habilitadas. Atualmente ele ganhou importância pois o enquadramento no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) está restrito aos empreendimentos conduzidos em área de abrangência do Zoneamento Agrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.