CI

Encontro discutirá influenza aviária e o mercado externo

Entre os palestrantes terá o ex-ministro e presidente da Abiec, Pratini de Moraes


O tradicional encontro técnico de Descalvado (SP) será realizado no próximo dia 30 e centralizará as discussões em torno de três assuntos: perspectivas para a avicultura mundial, influenza aviária e o cenário para a carne brasileira no mercado internacional. Entre os palestrantes terá o ex-ministro e presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Pratini de Moraes.

O evento chega a sua décima edição e, pela amplitude que alcançou, passou a ser chamado de Encontro Técnico-Empresarial da Avicultura Brasileira. Este ano irá reunir participantes e especialistas de outros países, além de representantes de toda a cadeia produtiva nacional.

O encontro será aberto às 9h30 pelo diretor do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola, Antonio Guilherme Machado de Castro. As três palestras do evento serão seguidas de debate.

Às 10h será proferida a palestra "Perspectivas da Avicultura Mundial" por Rick Greubel Jr, vice-presidente para a área internacional da Tyson Foods. Como debatedores, participarão o presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), Ricardo Gonçalves e o consultor Osler Desouzart, da O.D Consulting.

Às 14h, o tema "Influenza aviária: a experiência asiática" será abordado pelo especialista em sanidade animal e gerente da Ceva Animal Health Ásia Pacific, Marcelo Paniago. Os debatedores serão Ariel Mendes, vice-presidente técnico-científico da União Brasileira de Avicultura (UBA) e Abrahão Buchatsky, diretor do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Campinas.

A última palestra será apresentada por Pratini de Moraes e terá como tema, "A carne Brasileira no Mercado Internacional". O encerramento do encontro contará com a presença do secretário de Agricultura, Alberto José Macedo Filho.

De acordo com Machado de Castro, organizador do evento, o objetivo é permitir a troca de experiências e também discutir temas que contribuam para o fortalecimento do setor. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviço:

X Encontro Técnico- Empresarial da Avicultura Brasileira

Data: 30 de novembro de 2006

Local: Rua 22 de Abril, 159, Nosso Clube, Descalvado (SP)

Informações: fone (19) 3583-2436 ou e-mail, [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.