Encontro do Sistema ILPF apresenta alternativas para pequeno produtor

Agronegócio

Encontro do Sistema ILPF apresenta alternativas para pequeno produtor

Unidade de referência será lançada durante evento nesta 6ª feira
Por:
2026 acessos

Unidade de referência será lançada durante evento nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira (16/9), a Fazenda Santa Bárbara, em Quirinópolis (GO), recebe o 1º Encontro do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para o Empreendedor Leiteiro. O evento é promovido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Casa da Abelha.

O Encontro tem como objetivo apresentar tecnologias sustentáveis de produção agrícola integrada adaptada para pequenas propriedades. Durante o evento, será realizado ainda o lançamento da Unidade de Referência Tecnológica (URT) do Sistema de IPF (Integração Pecuária-Floresta) implantada pela Emater em Quirinópolis. Inicialmente, a URT não conta com o componente lavoura por se tratar de uma propriedade de pequeno porte que não se ajusta à esta atividade agrícola.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também é parceiro na realização do evento.

ILPF

O Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) tem como principal diferencial permitir uma produção maior e mais diversificada, de maneira econômica, social e ambientalmente sustentável.  Neste sistema de produção, uma área que inicialmente era destinada somente e à pecuária de leite pode passar a produzir simultaneamente madeira e grãos, por exemplo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink