CI

Encontro do Sistema ILPF apresenta alternativas para pequeno produtor

Unidade de referência será lançada durante evento nesta 6ª feira


Unidade de referência será lançada durante evento nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira (16/9), a Fazenda Santa Bárbara, em Quirinópolis (GO), recebe o 1º Encontro do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para o Empreendedor Leiteiro. O evento é promovido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Casa da Abelha.

O Encontro tem como objetivo apresentar tecnologias sustentáveis de produção agrícola integrada adaptada para pequenas propriedades. Durante o evento, será realizado ainda o lançamento da Unidade de Referência Tecnológica (URT) do Sistema de IPF (Integração Pecuária-Floresta) implantada pela Emater em Quirinópolis. Inicialmente, a URT não conta com o componente lavoura por se tratar de uma propriedade de pequeno porte que não se ajusta à esta atividade agrícola.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também é parceiro na realização do evento.

ILPF

O Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) tem como principal diferencial permitir uma produção maior e mais diversificada, de maneira econômica, social e ambientalmente sustentável.  Neste sistema de produção, uma área que inicialmente era destinada somente e à pecuária de leite pode passar a produzir simultaneamente madeira e grãos, por exemplo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.