Agronegócio

Encontro em MG encerra etapa preparatória para Conferência Nacional

Agricultores familiares e representantes das três esferas de governo debateram políticas públicas
Por:
1245 acessos
Agricultores familiares e representantes das três esferas de governo debateram políticas públicas para a agricultura familiar e reforma agrária durante a Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário em Minas Gerais. O encontro terminou na quarta-feira (18) e foi o último preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, em Brasília.


A delegada adjunta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, Fabíola Silva, apontou alguns temas que ganharam destaque nos debates. “As discussões sobre o papel da mulher na agricultura familiar e as políticas voltadas para as trabalhadoras rurais tiveram um peso grande na conferência, assim como Assistência Técnica e Extensão Rural e comercialização”, destacou.


Em Minas Gerais foram realizadas 18 conferências intermunicipais e territoriais. As propostas resultantes desses encontros foram discutidas e aperfeiçoadas durante a Conferência Estadual.

O encontro estadual de Minas encerra a etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional. Foram eleitos 68 delegados mineiros para representar o estado em Brasília. As propostas aprovadas na etapa nacional subsidiarão a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.


Tássia Navarro
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink