CI

Encontro mostrará resultados de pesquisas da Embrapa no Tocantins

Na próxima quinta-feira, acontece em Pedro Afonso, Tocantins, o 2º Encontro Técnico sobre Sistemas de Produção Sustentáveis.


Em 14 de julho, próxima quinta-feira, acontece em Pedro Afonso, região Centro-Norte do Tocantins, o 2º Encontro Técnico sobre Sistemas de Produção Sustentáveis. O evento será na Fazenda Brejinho, que fica no km 152 da TO 050, é gratuito e aberto aos interessados.

Estão programadas três palestras técnicas, além de uma visita a experimentos que a Embrapa conduz na propriedade. As palestras serão sobre: "Influência das condições meteorológicas na safra 2015/2016", com o pesquisador Jones Simon; "Posicionamento de soja e milho safrinha visando a sistemas intensivos de produção", com o analista de pesquisa Francelino Peteno de Camargo; e "Manejo da fertilidade do solo em sistemas intensivos de produção", tema do pesquisador Leandro Bortolon. Os três são da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO).

De acordo com a pesquisadora Elisandra Bortolon, também da Embrapa, "neste encontro técnico, serão apresentados os resultados de produtividade de soja e milho safrinha consorciado com forrageiras (brachiaria e massai) referentes à safra 2015/2016, bem como resultados relacionados a produtividade de milho safrinha em resposta à adubação com nitrogênio, fósforo e potássio. Também será realizada uma análise da influência de fatores meteorológicos na produtividade de grãos na safra 2015/16 e expectativas para a próxima safra na região".

Ela explica que, na propriedade onde ocorrerá o evento, pesquisadores da empresa que desenvolvem trabalhos com sistemas agrícolas "têm conduzido pesquisas com sistema de integração lavoura-pecuária (ILP) e sistema de plantio direto (SPD) objetivando a proposição de estratégias de manejo de solo e de culturas mais eficientes com foco na agricultura de baixa emissão de carbono no sentido de mitigar as emissões de gases de efeito estufa e pautar políticas públicas de incentivo à utilização de sistemas produtivos mais eficientes e sustentáveis".

Serviço

O que: 2º Encontro Técnico sobre Sistemas de Produção Sustentáveis

Quando: 14 de julho (próxima quinta-feira), das 7h:30 às 12h

Onde: Fazenda Brejinho (km 152 da TO 050), Pedro Afonso-TO

Participação aberta aos interessados

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.