CI

Encontro Nacional do Alho enfoca tecnologia e mercado

Cerca de 450 produtores irão participar do evento


As Associações Nacional e Gaúcha dos Produtores de Alho irão realizar no dia 9 de novembro, a partir das 14h,
o XXV Encontro Nacional dos Produtores de Alho, na localidade de Linha Edite, em São Marcos/RS. Cerca de 450 produtores irão participar do evento, que tem por objetivo informar, orientar e proporcionar a troca de experiências entre os produtores de várias regiões do país.

Conforme Olir Schiavenin, presidente da Agapa e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, o encontro visa ainda tornar o agricultor cada vez mais esclarecido e eficiente na atividade, a fim de que a cultura do alho se solidifique como alternativa de renda para a agricultura familiar. Os produtores terão oportunidade de buscar informações sobre mercado, inclusive o panorama da comercialização e concorrência internacional, com Anita Gutierrez, da Ceagesp/SP. As perspectivas para a safra 2012/2013 e o mercado do alho com Marco Lucini, da Epagri/SC.

Além disso, continua o dirigente, a parte da pesquisa sobre doenças, solo, pragas e o alho livre de vírus também será enfocado por pesquisadores da Embrapa, como Fernanda Rausch, do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças (CNPH), de Anápolis/DF. Outro destaque é a presença de Oscar Vilalta, renomado pesquisador da Austrália, que vai falar sobre o Controle da Podridão Branca, que é o pior fungo da cultura do alho e da cebola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.