Encontro no interior paulista debaterá cana e sorgo

Agronegócio

Encontro no interior paulista debaterá cana e sorgo

O objetivo do encontro é analisar e discutir avanços tecnológicos responsáveis pelo desenvolvimento de culturas de expressão regional em São Paulo
Por: -Silvano
115 acessos

Analisar e discutir avanços tecnológicos responsáveis pelo desenvolvimento de culturas de expressão regional em São Paulo: este é o objetivo do I Encontro Regional de Tecnologia Agrícola do Vale do Paranapanema. Os temas escolhidos para esta primeira edição do evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de setembro em Paraguaçu Paulista, são os cenários da agricultura regional, a renovação de canaviais e a cultura do sorgo.

Pesquisadores da Embrapa participarão do evento debatendo o sorgo e suas possibilidades. No dia 5, Paulo César Magalhães, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo e presidente da ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), será o moderador de uma mesa redonda sobre o tema. Jason de Oliveira Duarte, também da Embrapa, falará sobre a importância e as perspectivas da cultura do sorgo; e José Avelino Santos Rodrigues, melhorista de sorgo da empresa, falará sobre o uso do sorgo para produção de silagem.

Além de pesquisadores, deverão participar do evento extensionistas das iniciativas pública e privada, empresários, produtores rurais da região, estudantes universitários, representantes das indústrias de insumos, de máquinas, de equipamentos e alimentícias. Existe a intenção de que o encontro torne-se anual e possibilite discussões sobre os potenciais da região na área agrícola. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink