CI

Encontro regional debaterá pecuária e extensão rural em São Vicente do Sul

O presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, estará em São Vicente do Sul, no Encontro Regional de Pecuária e Extensão Rural, proferindo palestra.


Nesta quinta-feira (18/08), o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, estará em São Vicente do Sul, no Vale do Jaguari, no Encontro Regional de Pecuária e Extensão Rural, proferindo palestra no Auditório Central do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFF) para produtores, extensionistas, professores e estudantes. 

O evento tem início às 9h, quando haverá a abertura oficial da programação. Logo em seguida, às 9h30min, a conferência de Clair Kuhn abordará a sucessão rural e a importância da qualificação para o jovem do campo. Na oportunidade, também estarão presentes os gerentes do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Regina Hernandes e Renato Cadó, além do supervisor microrregional Gilmar Deponti.

O Encontro contará com mais três palestras: às 10h20, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Vinicius do Nascimento Lampert abordará a gestão de indicadores zootécnicos na pecuária de corte; às 11h, o extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Martinho da Serra, médico veterinário Edison França Vieira, tratará sobre a importância do touro no melhoramento genético do rebanho e às 11h40, a médica veterinária Patrícia Alves Franco da Fonseca, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), apresentará estudo sobre a alimentação de bovinos incluindo resíduos da uva. 

A segunda parte do Encontro Regional de Pecuária e Extensão Rural ocorrerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural, às 13h30, quando será demonstrado o experimento sobre alimentação bovina com resíduos da uva. 

A terceira parte da programação será desenvolvida na Agropecuária Corticeira, do produtor Roberto Leitão, a partir das 14h30, com demonstração prática da avaliação de touros. O encerramento do evento será às 15h30.

Exposição Fotográfica

Uma exposição fotográfica itinerante a Extensão Rural gaúcha, com 27 imagens, estará aberta aos participantes do evento em São Vicente do Sul, no saguão do IFF. A mostra comemora os 60 anos de Extensão Rural no Rio Grande do Sul, iniciada em 02 de junho de 1955.

Durante essas seis décadas os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), prestados pela Emater/RS-Ascar, foram fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das famílias do meio rural e à evolução tecnológica da agropecuária do Estado.

As fotografias revelam mais do que momentos marcantes das atividades desenvolvidas pela ATER no Rio Grande do Sul: registram o sentimento de dever cumprido de cada extensionista comprometido com o plantio e a colheita de uma vida melhor para as famílias rurais e suas comunidades.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.