CI

Encontro reúne técnicos dos serviços de inspeção

Encontro reúne técnicos dos serviços de inspeção de oito estados no MS


A Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul (SFA/MS) promove nesta segunda-feira (27), a partir das 14h, a segunda reunião técnica sobre harmonização dos procedimentos dos serviços oficias de inspeção em processos de adesão ao SISBI. O objetivo desse encontro é orientar e treinar os técnicos dos serviços oficiais estaduais para que estejam aptos a montar os seus respectivos programas de trabalho, esse é um dos requisitos para que os estados possam aderir ao SISBI. A coordenação nacional do evento estará sob a responsabilidade dos FFA´s, Marcia Batista Costa, do DIPOA/MAPA, Ronaldo Gil Pereira, da SFA/RJ e organização a cargo da Gestora Estadual do SISBI, a FFA Inês Castro do SIPOA/DDA/SFA/MS.

A abertura do evento será no auditório da SFA/MS em Campo Grande e contará com a presença já confirmada, da Secretária de Estado, Tereza Cristina Correia da Costa Dias (SEPROTUR), do Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Nelmon Oliveira da Costa (DIPOA/MAPA), do Superintendente da Seprotur, Jerônimo Chaves, do Presidente da Agraer, José Antonio Roldão, do Superintendente Federal de Agricultura, Orlando Baez e fiscais federais agropecuários do SIPOA. A oficina com os participantes serão realizadas nas dependências do Hotel Advanced, no período de 28.09 a 01.10.

Na reunião estarão presentes, técnicos dos serviços oficiais de inspeção dos estados do Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Distrito Federal, além de técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), que participarão do encontro, mesmo que o Estado não tenha oficializado sua adesão ao novo sistema de inspeção.

A oficina contará ainda com palestras de diversos fiscais de outros estados que atuam no SISBI em diferentes áreas (aves, suínos, bovinos e pescado) e que também fazem parte do Grupo de Trabalho que vem realizando as auditorias nos estados e municípios interessados em aderir. Até o momento o Ministério da Agricultura já recebeu solicitação de 13 estados e 45 municípios, além de um consórcio de 11 municípios de Santa Catarina, que tem interesse em aderir ao SISBI, e desta forma permitir às industrias registradas nos seus Serviços a realização do comércio em todo o país.

No Mato Grosso do Sul existem vários municípios que também estão buscando orientação e melhorando gradativamente seus Serviços de Inspeção com o objetivo de aderir a este Sistema, que contribuirá para o desenvolvimento das indústrias de produtos de origem animal no nosso Estado.

Informações mais detalhadas, com o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da SFA/MS através do fone: 3041-9300 / 9303 ou através do e-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.