CI

Encontro sobre eficiência em produção de gado de corte

Evento é promovido pela Intervet/Schering-Plough em parceria com Maria Macia


A grife de carne localizada em Campo Mourão –PR receberá treinamento e palestras sobre diversos temas envolvendo a pecuária bovina, em especial sobre reprodução

Os produtores dedicam a maior parte dos seus esforços na fase de engorda de seus animais. Isto se deve ao fato de que, ao concluir esta fase, entram os recursos financeiros com a venda do boi ao frigorífico. Contudo, em tempos de dinheiro escasso, as outras fases da criação devem ser vistas com os mesmos olhos da terminação, já que nelas podem residir perdas de eficiência e de dinheiro. Uma das fases que devem ser olhadas com total atenção é a de cria, visto que daí sairá o futuro produto da fazenda ou da ponta da cadeia na fazenda, o boi gordo destinado ao abate.


Assim, um manejo reprodutivo adequado, ou seja, arranjo de um conjunto de práticas relacionadas com a reprodução animal, que visam otimizar a eficiência reprodutiva (ER) de um rebanho é essencial para o produtor obter mais lucro.

Por este motivo, a Intervet/Schering-Plough Animal Health realizará encontro técnico em parceria com a Grife de Carne Maria Macia, na cidade de Campo Mourão, Paraná, no dia 20 de abril de 2011 a partir das 14h com o objetivo de aprimorar técnicas relacionadas a pecuária bovina, em especial sobre manejo de bovinos na época de reprodução. .


No período, acontecerão palestras sobre assuntos diversos referentes ao projeto Cria, além de eficiência reprodutiva em gado de corte e manejo de bovinos nesta fase.
Conheça a programação abaixo:


14:00 – Assuntos Diversos Referentes ao Projeto Cria
Corpo Técnico da Cooperativa Maria Macia

14:50 – Eficiência Reprodutiva em Gado de Corte
M. V. Claudinei Pereira – Intervet Schering Plough

15:45 – Coffee Break

16:00 – Manejo de Bovinos na Fase de Cria
Prof. Dr. Marco Aurélio Barbosa – UEL

18:00 – Encerramento


Local e data do Evento:


Data: 20 de abril, quarta-feira
Local: Auditório da ACICAM – Campo Mourão
Horário: 14:00 horas
Informações: (44) 3017 – 1211 (M.V. Willian Alessi)
As informações são da assessoria de imprensa da Intervet/Schering-Plough Animal Health.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.