CI

Encontro sobre Pequenas Frutas inicia nesta terça-feira

O diferencial desta edição será a abordagem sobre o tema do consumo de frutos e os seus benefícios ao combate às doenças


O diferencial desta edição será a abordagem sobre o tema do consumo de frutos e os seus benefícios ao combate às doenças

A partir desta terça (22) até quinta-feira (24), será realizado o VII Encontro sobre Pequenas Frutas e Frutas Nativas do Mercosul. O evento ocorre no auditório Ailton Raseira, da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel), Fundação de Apoio à Pesquisa Edmundo Gastal (Fapeg), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Emater-Ascar/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O encontro contará com a participação de pesquisadores, produtores, técnicos, empresários, comerciantes e estudantes e a expectativa é de aproximadamente 250 participantes. Segundo um dos organizadores do evento, o pesquisador Rodrigo Franzon, o principal objetivo é debater temas técnicos que envolvam as pequenas frutas e as frutas nativas do Mercosul, além de destacar os principais obstáculos do sistema produtivo e determinar as práticas mais adequadas de manejo e as oportunidades de mercado e também um espaço para intercambiar informações, estabelecendo debates e questionamentos sobre o tema.

A programação inicia na manhã desta terça-feira (22), às 9h, e contará com diversas palestras. Um dos destaques será a palestra internacional do professor Steven Sargent da Universidade da Florida (Gainsville), que irá abordar sobre a Qualidade de Pequenas Frutas, as Tendências e Oportunidades. O diferencial desta edição será a abordagem sobre o tema do consumo de frutos e os seus benefícios ao combate às doenças. 

A abertura oficial do evento será às 18h15 e em seguida será feito o coquetel para confraternização do evento. Os interessados em participar Encontro podem efetuar a inscrição na hora. Confira a programação completa do evento no site: http://bit.ly/2eZmkKt.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.