CI

Encontro vai debater assuntos do agronegócio no Uruguai

O Brasil será representado pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, a partir desta terça-feira (14-11), em Montevidéu (Uruguai), da reunião da Federação de Associações Rurais do Mercosul (Farm). O Brasil será representado pelo presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Comissão Nacional do Mercosul da CNA, Carlos Sperotto, além do assessor da comissão, Antônio Beraldo Donizeti.

Os principais assuntos da pauta são a defesa sanitária (erradicação hemisférica da febre aftosa), definição de uma estratégia comercial para o Mercosul, os conflitos comerciais da região e as normas para circulação de agroquímicos entre os participantes do bloco.

Esse debate tem como fruto um documento que será analisado pelo Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que reúne os ministros da agricultura dos países do chamado Mercosul ampliado – que conta também com Chile e Bolívia. O CAS acontece na mesma semana que o encontro da Farm, também em Montevidéu. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.