Encontro vai debater assuntos do agronegócio no Uruguai

Agronegócio

Encontro vai debater assuntos do agronegócio no Uruguai

O Brasil será representado pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto
Por: -Redação
4 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, a partir desta terça-feira (14-11), em Montevidéu (Uruguai), da reunião da Federação de Associações Rurais do Mercosul (Farm). O Brasil será representado pelo presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Comissão Nacional do Mercosul da CNA, Carlos Sperotto, além do assessor da comissão, Antônio Beraldo Donizeti.

Os principais assuntos da pauta são a defesa sanitária (erradicação hemisférica da febre aftosa), definição de uma estratégia comercial para o Mercosul, os conflitos comerciais da região e as normas para circulação de agroquímicos entre os participantes do bloco.

Esse debate tem como fruto um documento que será analisado pelo Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que reúne os ministros da agricultura dos países do chamado Mercosul ampliado – que conta também com Chile e Bolívia. O CAS acontece na mesma semana que o encontro da Farm, também em Montevidéu. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink