CI

Encontro vai estimular ainda mais a produção de orgânicos no Paraná

O Paraná Orgânico tem o objetivo de estimular ainda mais a produção orgânica e debater temas que ajudem o agricultor a comercializar melhor seus produtos


Os conceitos e princípios da agroecologia e sua relação com a agricultura orgânica, as políticas públicas para o segmento e o mercado de alimentos sem agrotóxicos no Paraná são alguns dos temas de um evento que será realizado nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em Pinhais. É o 4º Paraná Orgânico.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, participa da abertura oficial e, depois, se reúne com representantes da Cooperativa de Produtores Agroecológicos de União da Vitória.

O Paraná Orgânico, organizado pelo CPRA, tem o objetivo de estimular ainda mais a produção orgânica e debater temas que ajudem o agricultor a comercializar melhor seus produtos.

O setor apresenta uma taxa de crescimento de 15% a 20% ao ano e uma das explicações para essa alta é a preocupação crescente da população com saúde e qualidade de vida.

O Paraná é o segundo produtor nacional, com 5.300 agricultores, responsáveis pela produção de 107 mil toneladas. O Estado se destaca na produção de soja orgânica, cana-de-açúcar para fabricação de açúcar mascavo, cachaça, mandioca, frutas e hortaliças.

No encontro, estão programadas palestras, dinâmicas de campo, oficinas e minicursos. Podem participar agricultores, consumidores, técnicos e estudantes.

Mais informações sobre o evento e toda a programação podem ser obtidas pelo telefone (41) 3544.8100 ou pelo e-mail: [email protected].

Serviço:
Quarto Paraná Orgânico
Data – 15 e 16 de abril (quarta e quinta-feira)
Horário - a partir das 09h
Local – CPRA (Centro Paranaense de Referência em Agroecologia) – Estrada da Graciosa, 4.000 – Pinhais / Pr
 
As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.