Encruzilhada promove degustação de cordeiro na Expointer
CI
Agronegócio

Encruzilhada promove degustação de cordeiro na Expointer

O sabor suave e a textura macia da carne de cordeiro puderam ser apreciados hoje (31) pelos visitantes da Expointer 2010, no Caminhos da Integração
Por: -Janice
O sabor suave e a textura macia da carne de cordeiro puderam ser apreciados hoje (31) pelos visitantes da Expointer 2010, no Caminhos da Integração. Organizado pelo Grupo de Produtores de Cordeiros de Encruzilhada do Sul, em parceria com a Emater/RS-Ascar e a prefeitura do município, o Dia do Cordeiro já virou tradição na feira e se mostrou uma forma eficaz na divulgação desta carne.

Quase 70 quilos de carne de cordeiros das raças Texel, Ideal e Ilê de France foram assados para degustação, uma forma de valorizar e estimular o consumo deste alimento. “Cada vez que viemos aqui na Expointer registramos um grande aumento nas vendas”, comenta o vice-presidente do Grupo, Roberto Brito.

A degustação atrai visitantes como o engenheiro agrônomo José Saraiva. Natural da região de Bagé ele conta que tem no consumo do cordeiro um hábito. “Eu sou fã do cordeiro, podendo sempre compro para fazer churrasco”, conta, ao aprovar a qualidade e o sabor da carne servida na Expointer.

Encruzilhada do Sul possui a fama de produzir a melhor carne ovina do Estado, além de ter na atividade uma de suas principais fontes de renda. Com uma população estimada de 25 mil pessoas, segundo o IBGE, o rebanho ovino em 2008 era de 73 mil cabeças. A formação do Grupo de Produtores de Cordeiros de Encruzilhada do Sul e a participação na Expointer são mais uma forma encontrada pelos produtores para qualificar a produção ovina e ampliar as vendas.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink