CI

Energias renováveis terão espaço na Expodireto

BSBIOS informará os visitantes sobre o biodiesel e a diversificação de culturas


Uma comitiva da BSBIOS visitou a direção da Cotrijal nessa terça-feira (24). Liderado pelo diretor-presidente Erasmo Carlos Batistella, o grupo foi recepcionado pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e pelo gerente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.

A reunião teve como principal objetivo reforçar a parceria entre a cooperativa e a BSBIOS e ainda confirmar que o tema "energias renováveis" fará parte da 13ª Expodireto Cotrijal. A BSBIOS estará, pelo quinto ano, com estande institucional na feira e recepcionará os visitantes com informações sobre o biodiesel e a diversificação de culturas. Segundo Batistella, a intenção é popularizar as energias renováveis e mostrar as ações desenvolvidas no Brasil. "Além do público em geral vamos chamar a atenção das crianças com o espaço kids. Lá, elas receberão informações de uma maneira especial", explica.

Batistella também confirmou a participação da BSBIOS junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar. "Acreditamos na Expodireto Cotrijal e vejo a agricultura familiar como um dos principais destaques da feira; este espaço é uma ótima oportunidade e uma forma de agregar renda para as famílias rurais", disse.

Além da BSBIOS, o Pavilhão da Agricultura Familiar conta com o apoio da Cotrijal, Emater e Fetag.

Fomento da cultura da canola

O segundo tema da reunião teve como pauta principal o cultivo da cultura da canola na área de ação da Cotrijal. Batistella afirma que a produtividade alcançada na área de ação da cooperativa é de extrema importância para a BSBIOS e a parceria deve continuar para as próximas safras. "Em nível de estado as produtividades alcançadas nas lavouras de canola da Cotrijal são excelentes. Queremos manter esses resultados e contamos com o apoio da cooperativa para o fomento dessa cultura junto ao seu quadro social".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.