CI

Enfisa teve retorno positivo em 2014

Próxima edição será realizada na Bahia em 2015


Realizada entre os dias 5 e 9 deste mês, a 12ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (Enfisa), em Minas Gerais, terminou com balanço positivo. O objetivo foi discutir a fiscalização, as melhorias da legislação e os métodos de controle dos insumos agrícolas no Brasil e contou com a participação de estudantes universitários, professores, pesquisadores e fiscais agropecuários federais, estaduais e municipais.

O encontro foi coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e teve palestras com temas relacionados à fiscalização. “A palestra de maior relevância foi a que tratamos sobre as perspectivas da pesquisa agropecuária para os próximos 20 anos, que mostrou como a Embrapa está atuando em relação a esse assunto”, disse o coordenador geral de Agrotóxicos do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (DFIA) do Mapa, Júlio Sérgio de Britto.

Entre outros temas abordados estão a legislação de emergência fitossanitária e a discussão sobre a convivência entre agricultura e polinizadores. Ao final do evento, aconteceu um debate sobre a Inovação no Ministério Público, que contou com a participação de dois procuradores, de Minas Gerais e do Ceará, que discorreram sobre a aplicação da legislação de agrotóxicos.

A próxima edição do Enfisa acontecerá em Salvador, Bahia e será coordenada pelo Ministério da Agricultura junto com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A intenção é que o formato seja igual ao desse ano, porém, com mais tempo para a discussão e debate de temas restritos à fiscalização com participação exclusiva dos fiscais agropecuários federais e estaduais. Ainda não há data para a realização do evento.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.enfisa.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.