CI

Entec$ espera movimentar mais de R$ 90 milhões em negócios

Evento será realizado entre os dias 21 e 24 de maio, em Mato Grosso


Evento será realizado entre os dias 21 e 24 de maio, em Mato Grosso
 
Será realizada entre os dia 21 de 24 de maio a 11ª edição do Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra (Entec$), em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. A expectativa é que o volume de negócios supere o evento passado, que foi de R$ 90 milhões.


De acordo com Rodrigo Pasquali, diretor técnico da Fundação Rio Verde, entidade responsável pelo encontro, são esperadas entre 8 mil e 9 mil visitantes, entre produtores e pesquisadores ligados ao setor agropecuário.

Conforme ele, o tema desta edição atende as demandas do segmento. “Teremos painel que discutirá políticas governamentais, institucionais, tributárias e trabalhistas”. Além disso, ele pontua que as questões indígenas também serão debatidas durante a Entec$.

Seguindo a programação, na terça-feira (21), o coordenador do Nucleo de Agronegócio da ESPN, José Luis Tejon, ministrará a palestra “Os 7 desafios do Agribusiness: A jornada dos próximos 10 anos”. Já na quarta-feira (22), o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Veloso, falará sobre os novos caminhos do agronegócio do Brasil.

Na quinta-feira (23), o senador Pedro Taques (PDT) abordará a palestra “ Mudança da Legislação Trabalhista rural”. No último dia do evento, agendado para a sexta-feira (24), será realizada a mesa redonda “Cenário do agronegócio: questões ambientais, sanitárias e trabalhistas”, com a presença da senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, do senador Blairo Maggi (PR) e de entidades ligadas ao agronegócio.


Dados do município – A cidade que sediará o evento ocupa a 6ª posição no ranking econômico de Mato Grosso, pontuando com um crescimento de 10% no ano. No município são cultivados 242 mil hectares de soja, 170 mil hectares de milho e 15 mil hectares de algodão em cada safra.

As regiões norte e médio-norte do estado, que recebem a atenção da Fundação Rio Verde, a soja se destaca como a principal cultura, somando 1,5 milhão de hectares, sendo ainda responsável por 70% da produção de milho segunda safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.