CI

Entec$ recebe programação do 6º Circuito Aprosoja

O Circuito Aprosoja traz especialistas para falar sobre o mercado da soja em perspectivas locais e globais, além de debater outros pontos importantes para pensar a safra 2011/2012


Depois de visitar outros cinco estados brasileiros, o Circuito Aprosoja volta a Mato Grosso dentro da programação do 9º Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$), que acontece em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (26-05). As palestras começam às 17h, na sede da Fundação Rio Verde, localizada às margens da MT-449.

O Circuito Aprosoja traz especialistas para falar sobre o mercado da soja em perspectivas locais e globais, além de debater outros pontos importantes para pensar a safra 2011/2012. Em Lucas do Rio Verde, o engenheiro agrônomo André Pessoa é presença confirmada entre os palestrantes. Ele é fundador e sócio-diretor da Agroconsult e mestre em Economia Aplicada pela ESALQ/USP.

Além dele, uma equipe multidisciplinar com profissionais da Aprosoja/MT, do Senar/MT e outros parceiros estará presente para discutir o cenário e as oportunidades que envolvem o grão na atualidade. O superintendente do Senar, Tiago Mattosinho, fala da importância da mão de obra qualificada no setor. Para a entidade, só é possível manter a liderança na produção de soja com mão de obra qualificada.

O evento reúne anualmente líderes políticos, empresários, acadêmicos e autoridades governamentais de todo o país para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global. A iniciativa é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT).

Desde o lançamento em Cuiabá/MT, no mês de abril, mais de três mil pessoas assistiram as palestras técnicas. Este ano, pela primeira vez o Circuito visitou outros estados do país, se consagrando como o maior evento da sojicultura brasileira. Durante a etapa nacional esteve em Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia. Para encerrar, o Circuito 2011 vai a Vilhena/RO amanhã e aproveita para inaugurar a sede Associação dos Produtores de Soja de Rondônia.

Entec$ - Os visitantes terão a oportunidade de conhecer temas como a questão técnica, sistema de produção ambiental, integração lavoura-pecuária e as tecnologias voltadas para a produção da segunda safra, que é o principal foco do evento. “Tudo o que se imaginar de sistema produtivo para a segunda safra e integração lavoura-pecuária poderá ser visto no Entec$”, garante o presidente da Fundação Rio Verde, Clayton Bortolini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.