CI

Entenda como plataforma aproxima cliente da empresa

Seedz Fidelidade utiliza inteligência de dados para auxiliar companhias


Foto: Divulgação

Hoje, um dos maiores desafios das empresas após realizarem uma venda é fidelizar esse cliente para uma recompra futura. Além de excelência no atendimento e qualidade naquilo que está ofertando, para atender e até mesmo superar as expectativas dele, é necessária uma relação de extrema confiança ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo.

Para construir esse elo, é preciso conhecer o cliente, saber seus hábitos e costumes, mas isso não é tarefa fácil. Para ajudar as companhias nessa missão, a Seedz, startup independente - que não está presa a nenhuma marca exclusiva - 100% focada no agronegócio, desenvolveu uma plataforma digital de fidelidade que valoriza o relacionamento entre empresas e seus clientes.

Para as empresas são inúmeros os benefícios de fazer parte da ferramenta da Seedz. Através dela, com a análise de dados é possível conhecer os potenciais clientes do mercado-alvo, índices de produtividade e capacidade de compra do cliente. Assim, estimula-se a sua recorrência, frequência e ticket médio de compras, aumentando Share Of Wallet (SOW), que representa o quanto de dinheiro, proporcionalmente, a companhia recebe da carteira do cliente.

Além disso, as empresas parceiras vão acessar uma base de clientes que hoje é de mais de 60 mil produtores de todo o Brasil. Segundo Ganem, essas companhias têm tido papel importante colaborando na construção de uma jornada de transformação digital a partir do uso dos produtos que a Seedz disponibiliza para elas. “Nossa visão é sempre equilibrar o que é bom para as empresas e o que é bom para o produtor. Vamos proporcionar que os parceiros de forma simples criem estratégias e transformem dados em estratégias e ações”, afirma Matheus Ganem, CEO da Seedz.

Como funciona

A Seedz Fidelidade é muito mais que apenas um programa de benefícios, é uma ferramenta inteligente, que foi desenvolvida em um modelo operacional muito prático para a troca de “pontos seedz” por produtos, serviços e benefícios exclusivos para a maximização da produção das fazendas. Assim, visa o relacionamento para que as empresas criem mais conexões com seus clientes, e estes por sua vez, tenham os benefícios e serviços diferenciados do programa.

Mesmo há pouco mais de dois anos no mercado, o software conta com mais de 300 companhias cadastradas de diversos segmentos do agro como: sementes, defensivos, fertilizantes, adubos, serviços financeiros, saúde e nutrição animal, máquinas, equipamentos, logística entre outras soluções

Também há grandes empresas de vendas online, entre elas: a Americanas.com, Amazon e Netshoes. “Temos um marketplace que conta com diversos produtos. São muitos os benefícios disponíveis tanto para as companhias quanto para os participantes do programa. Além disso, o nosso software abrange não só um programa de fidelidade, mas também uma gestão da força de vendas para empresas”, destaca o CEO da Seedz.

Para manter toda essa estrutura em funcionamento, a Seedz tem investimento constante em tecnologia e desenvolvimento. Hoje conta com mais de 50 profissionais dedicados exclusivamente ao aperfeiçoamento das soluções digitais.

Como virar parceiro

Para se tornar uma empresa parceira da Seedz e assim gerar “seedz”, a moeda virtual, é muito simples. Basta acessar o site (https://incentivo.seedz.ag/parceria) e especificar a solução que procura para a companhia. Para aumentar suas vendas ou saber como reter os seus clientes do agro, basta acessar: (https://incentivo.seedz.ag/fidelidade). “Use inteligência de dados no relacionamento com o cliente para saber quem são, entendê-los, retê-los e aumentar a sua frequência de compra. Nosso objetivo é gerar benefícios e ganhos para todos os elos da cadeia produtiva”, finaliza Ganem.

Sobre -  A Seedz é uma startup de tecnologia, sediada e Belo Horizonte (MG) e   focada na melhoria da experiência entre empresas do agro, seus canais e os produtores rurais acelerando suas jornadas de transformação digital e integração. Saiba mais baixando o App da Seedz na Apple Store ou Google Play.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.