CI

Entenda os conceitos teóricos e práticos sobre a extração do café

De manhã, ou depois das refeições, para milhões de brasileiros quase tudo é motivo para tomar um café.


Foto: Pixabay

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

De manhã, ou depois das refeições, para milhões de brasileiros quase tudo é motivo para tomar um café. Imagina ter a oportunidade de conhecer os conceitos práticos e teóricos sobre a bebida, isso já é possível. Em São Paulo no dia de julho, no galpão da FAF Coffes, no bairro Santa Cecília, das 9h às 17h acontece o curso “Extração com Propósito”. 

A Q-grader (nome dado ao profissional que avalia café) Verônica Belchior será a responsável pela ministração. Bióloga, mestre em ecologia, doutora em ciências de alimentos e doutora em café. Está no mercado de cafés especiais desde 2009. Seu trabalho é baseado em pesquisas e cursos sobre análise sensorial e química de cafés especiais. 

Entre os assuntos que serão abordados pode-se destacar: polaridade, solubilidade, concentração, rendimento, peneiras para café, água utilizada, temperatura da água, moagem, uniformidade na extração, entre outros. Os alunos terão exemplos de extrações, atividades sensoriais, etc. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.