Entidade vai estimular consumo de ovos no Brasil

Agronegócio

Entidade vai estimular consumo de ovos no Brasil

Entre as ações, os integrantes da associação buscarão desenvolver iniciativas que promovam a criação do hábito de consumir ovos junto à população, em especial as crianças
Por:
119 acessos

Uma entidade de nome fácil de gravar e objetivo mais direto ainda: Ovos Brasil - Associação para o Progresso da Avicultura de Postura Comercial. Criada nesta quinta-feira (27-09), no XX Congresso Latinoamericano de Avicultura, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, a Ovos Brasil tem como principal objetivo estimular o consumo de ovos entre os brasileiros.

Entre as ações, os integrantes da associação buscarão desenvolver iniciativas que promovam a criação do hábito de consumir ovos junto à população, em especial as crianças. Outra tarefa é desmistificar mitos que se enraizaram na cultura nacional, como a de que o ovo eleva as taxas de colesterol. A entidade é formada por representantes da cadeia avícola.

Os integrantes do conselho diretor vão atuar conjuntamente com médicos, nutricionistas e formadores de opinião objetivando divulgar os benefícios que o ovo traz para a dieta alimentar do brasileiro. Com a criação da Ovos Brasil, o país se equipara à atuação de outras nações da América Latina, onde entidades já desenvolvem trabalhos com iguais metas. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink