CI

Entidades apresentam ao ministro propostas para o setor


Lideranças decidiram resgatar e fortalecer um foro de diálogo já existente, que é o Conselho do Agronegócio (Consagro)

Representantes do agronegócio brasileiro entregaram ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, um conjunto de propostas para setor. O documento foi entregue pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, em reunião nesta quinta-feira, em Brasília. Participaram da audiência o ex-secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, e o presidente da Organização das Cooperativas (OCP), Márcio Lopes.


O grupo manifestou apoio ao trabalho de Mendes Ribeiro Filho à frente do Mapa e colocou o setor à disposição para ajudar a formular e implementar propostas estruturantes para a agricultura brasileira. O ministro e as lideranças decidiram resgatar e fortalecer um foro de diálogo já existente, o Conselho do Agronegócio (Consagro), inclusive com a inclusão de novos membros, para discutir estratégias para o agronegócio. O objetivo é que o foro seja uma instância onde o ministro e as lideranças agrícolas brasileiras possam se reunir, pelo menos duas vezes ao ano, para discutir e propor soluções para questões estruturais e transversais de interesse da agricultura brasileira.


Mônica Bidese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.