CI

Entidades apresentam reivindicações na AveSui 2013

Painel Conjuntural de Mercado debaterá desafios para um agronegócio competitivo


Espaço de discussão sobre temas relacionados ao agronegócio e às cadeias de aves, suínos, biomassa e bioenergia, o Painel Conjuntural de Mercado abrirá oficialmente o XII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da AveSui 2013, no dia 14 de maio, com o mote “os desafios para um agronegócio competitivo”. 

Organizado pela Gessulli Agribusiness, o Painel Conjuntural de Mercado inicia sua programação deste ano com o engenheiro agrônomo e sócio-diretor da Clarivi, Leonardo Sologuren, que falará sobre as perspectivas para o mercado de milho e ração em 2013.

Na sequência, Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, ministrará palestra sobre a relação do agronegócio brasileiro com o mercado de aves, suinos e grãos. O impacto da logística na competitividade do agronegócio e na produção de suínos e aves será tema da palestra de Marcos Jank, especialista em agronegócio e bioenergia, e ex-presidente da Unica e do Icone.
 
Reivindicações e necessidades do setor em debate com entidades

Após as palestras, será realizado o debate Roda Viva, que reunirá representantes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável (Abib), da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e da Embrapa Suínos e Aves, com mediação do jornalista João Batista Olivi, apresentador do Canal Rural. Além de discutir as questões apresentadas na programação do painel, as entidades devem manifestar suas principais pautas para o desenvolvimento do setor no país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.