CI

Entidades estão levemente otimistas sobre agro nos EUA

O otimismo em relação à fase um do acordo na China deve beneficiar produtores


Havia sinais de otimismo para a economia e a agricultura dos Estados Unidos no início de 2020, disse a Divisão de Intercâmbio de Conhecimento do CoBank em sua Revisão Econômica Rural dos EUA. A entidade também viu o setor de proteína animal se beneficiar do acordo entre os norte-americanos e os Chineses.  

"O otimismo em relação à fase um do acordo na China deve beneficiar produtores, fornecedores de insumos e exportadores", disse o CoBank, que também espera um aumento nos plantios de milho e soja nos EUA e preços mais altos do leite em 2020, enquanto as sementes de trigo no inverno são vistas em mínimos históricos. 

"O quarto trimestre está terminando com muito mais otimismo sobre o comércio e a economia em comparação com o início", disse CoBank, observando uma "blitz" de comércio no final do ano. 

O CoBank observou que, embora ainda não seja comprovado, as indicações de que a China concordou em comprar US$ 40 bilhões anualmente em produtos agrícolas dos EUA trariam amplo benefício para a agricultura do país, “já que a soja representaria apenas uma pequena parte do aumento". 

"Esperamos que a China continue a emitir mais isenções de tarifas para seus importadores agrícolas, tornando as compras de produtos norte-americanas mais econômicas", disse CoBank. 

A economia dos EUA continuou a "zumbir" ao longo de 2020, beneficiando-se dos três cortes nas taxas do Federal Reserve em 2019, baixo desemprego em 50 anos, salários superando a inflação, fortes preços da habitação, fortes gastos do consumidor e o "efeito riqueza" de recordes nos mercados acionários, disse o CoBank. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.