CI

Entidades lançam manual de combate a broca-do-café na Região do Cerrado Mineiro

A broca é uma praga de difícil controle, que causa grandes prejuízos aos produtores


A broca é uma praga de difícil controle, que causa grandes prejuízos aos produtores. É o período pós florada, depois da granação do café que exige a maior atenção do produtor. Por isso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer - Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro e a EPAMIG – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais lançam o “Manual de Prevenção e Controle a Broca-do-café”.

O material foi desenvolvidos por dois Doutores, João Paulo Felicori da Fundaccer e Júlio César de Souza da Epamig e será distribuído de maneira gratuita aos produtores da Região. Em breve junto com o jornal da Região do Cerrado Mineiro os produtores receberão em casa o manual. Aqueles que porventura não recebam podem procurar a Federação dos Cafeicultores do Cerrado em Patrocínio e fazer a retirada.

“Depois da proibição do uso do Endosulfan os produtores passaram a ter maior dificuldade de combater a broca, o monitoramento da lavoura é essencial para que o produtor faça o combate efetivo da praga; por isso disponibilizamos, neste material, uma planilha de monitoramento para auxiliar o trabalho do produtor” – explicou o pesquisador João Paulo.

Acesse a versão online do manual em: http://www.slideshare.net/pauloandreck/manual-combate-a-broca-rcm ou confira abaixo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.