CI

Entidades pedem apoio ao Governo do Estado

Atraso dos pagamentos da Doux Frangosul chegam a 160 dias


Em reunião realizada na terça-feira (27) com a Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, a FETAG juntamente com a ACSURS e a Comissão de Integrados solicitaram o apoio do Governo do Estado na intermediação para uma solução dos problemas no que diz respeito aos pagamentos atrasados da Empresa Doux Frangosul, que chegam até 160 dias (após a saída do lote).


O Presidente da FETAG-RS, Elton Weber, conforme decisão da assembleia realizada em 14.12.2011 as Entidades e os produtores continuam a pressão na forma de cobrança para que a Empresa pague os atrasados. “Precisamos que os Governos Estadual e Federal se envolvam na intermediação para resolver o problema, seja através de empréstimo de recursos financeiros ou eventual tramitação para negociação dos ativos com Empresas do setor, bem como, parcerias que possam trazer uma solução” observa.

O Governo do Estado através dos seus secretários e representantes, presentes na reunião se colocou a disposição para colaborar numa solução para o problema, inclusive no final da tarde o Governo se reuniu com a Empresa Doux Frangosul, para ver as possibilidades e a ação da Empresa no encaminhamento e solução do passivo junto aos produtores.


Em assembleias realizadas em nível de municípios os produtores manifestaram a intenção de não alojar mais, até que recebam os pagamentos dos lotes atrasados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.