CI

Entidades promovem dia de campo sobre pecuária de campo nativo em RS

Dia de Campo será realizado nesta sexta-feira (06) em Candiota


A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), a Embrapa Pecuária Sul, a Emater/RS-Ascar e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizam, na próxima sexta-feira (06), um Dia de Campo sobre “Manejo da vegetação e do solo e a eficiência da pecuária de campo nativo”. O evento será na propriedade do produtor Álvaro Brum, localidade de Porongos, em Candiota.


Pela manhã, serão apresentados os resultados das pesquisas sobre manejo e produção do campo nativo; formação, estrutura e manejo do solo e fertilização do campo nativo com fontes de fósforo.

À tarde, durante mesa-redonda, especialistas responderão a seguinte pergunta: Existe futuro para a pecuária de campo nativo?. Participam dos debates o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, os pesquisadores da UFSM, Fernando Quadros e José Pedro Trindade, o pesquisador da Embrapa, Marcos Borba e os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Gervásio Paulus, Claudio Ribeiro, Fábio Schlick e Carlos Humberto Alves.


As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.