CI

Entidades se reúnem com a Brigada Militar para debater crimes rurais

Ação faz parte do bloco formado por Instituto Desenvolve Pecuária e Febrac no sentido de fomentar estratégias para conter criminalidade


Foto: Pixabay

O Instituto Desenvolve Pecuária e a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) estiveram reunidas com o comando geral da Brigada Militar para discutir ações relacionadas aos crimes rurais no Rio Grande do Sul. As entidades foram representadas pelo presidente do Instituto, Luís Felipe Barros, e o diretor executivo da Federação, Fernando Azambuja, que se encontraram com o subcomandante geral da Brigada Militar, Coronel Douglas Soares, e o delegado André de Matos Mendes, atualmente titular da Decrab de Bagé.

Conforme Barros, a ideia da Brigada Militar é criar um bloco de atuação com um grupo temático para a troca de ideias e experiências de forma a ampliar este combate. "É a primeira vez onde vai haver a união estratégica entre a Polícia Civil e a Brigada Militar e as entidades em prol desse combate. Queremos utilizar a tecnologia, os dados estratégicos e as estatísticas para atuar de forma pontual", destaca o dirigente.

No mês de abril as entidades já iniciaram conversações com outros órgãos como a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul como forma de fomentar este bloco de atuação para a contenção deste tipo de crime que, segundo os relatos das autoridades e dos próprios produtores, têm aumentado nos últimos tempos no Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.