Entidades vão revisar norma sobre alimentação de ruminantes
CI
Imagem: Marcel Oliveira
LEGISLAÇÃO

Entidades vão revisar norma sobre alimentação de ruminantes

O trabalho visa definir pedido único quanto a reintrodução de alguns ingredientes de origem animal na dieta
Por: -Eliza Maliszewski

A pedido do governo federal quatro entidades se mobilizam nesta semana para a revisão da IN 08/2004. A normativa proíbe em todo o território nacional a produção, a comercialização e a utilização de produtos destinados à alimentação de ruminantes que contenham em sua composição proteínas e gorduras de origem animal. Também proíbe a produção, a comercialização e a utilização de produtos para uso veterinário, destinados a ruminantes, que contenham em sua formulação insumos oriundos de ruminantes.

O trabalho conjunto é realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),  Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). 

O objetivo definir pedido único quanto a reintrodução de alguns ingredientes de origem animal na dieta dos ruminantes respeitando as exigências sanitárias da OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) quanto as ferramentas de mitigação de BSE (Encefalopatia Espongiforme Bovina). 
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink