CI

Entidades vão revisar norma sobre alimentação de ruminantes

O trabalho visa definir pedido único quanto a reintrodução de alguns ingredientes de origem animal na dieta


Foto: Marcel Oliveira

A pedido do governo federal quatro entidades se mobilizam nesta semana para a revisão da IN 08/2004. A normativa proíbe em todo o território nacional a produção, a comercialização e a utilização de produtos destinados à alimentação de ruminantes que contenham em sua composição proteínas e gorduras de origem animal. Também proíbe a produção, a comercialização e a utilização de produtos para uso veterinário, destinados a ruminantes, que contenham em sua formulação insumos oriundos de ruminantes.

O trabalho conjunto é realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),  Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). 

O objetivo definir pedido único quanto a reintrodução de alguns ingredientes de origem animal na dieta dos ruminantes respeitando as exigências sanitárias da OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) quanto as ferramentas de mitigação de BSE (Encefalopatia Espongiforme Bovina). 
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.