CI

Entre Rios do Sul realiza 9º Jantar do Leitão ao Mel

O 9º Jantar do Leitão ao Mel, com a participação de mais de 800 pessoas, no Centro de Eventos, numa promoção da Associação de Apicultores do município


Em Entre Rios do Sul, foi realizado no sábado (26/11), o 9º Jantar do Leitão ao Mel, com a participação de mais de 800 pessoas, no Centro de Eventos, numa promoção da Associação de Apicultores do município, com apoio da Prefeitura e Emater/RS-Ascar. O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, prestigiou o evento, juntamente com outras autoridades e lideranças.

O evento visa difundir o trabalho que apicultores do município desenvolvem para divulgar a importância da apicultura como uma fonte de renda e incentivar o consumo de mel. Os apicultores criaram, em 18 de junho de 2001, a Associações de Apicultores de Entre Rios do Sul, inicialmente com 24 associados, e no momento somam 27 sócios, que possuem aproximadamente 250 colmeias, com produção próxima de 5 mil toneladas de mel. "A Emater iniciou este trabalho no município há nove anos", conta a extensionista do Escritório Municipal de Entre Rios do Sul, Rosaine Baldissera.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.