Entre Rios do Sul realiza 9º Jantar do Leitão ao Mel

Agronegócio

Entre Rios do Sul realiza 9º Jantar do Leitão ao Mel

O 9º Jantar do Leitão ao Mel, com a participação de mais de 800 pessoas, no Centro de Eventos, numa promoção da Associação de Apicultores do município
Por:
305 acessos

Em Entre Rios do Sul, foi realizado no sábado (26/11), o 9º Jantar do Leitão ao Mel, com a participação de mais de 800 pessoas, no Centro de Eventos, numa promoção da Associação de Apicultores do município, com apoio da Prefeitura e Emater/RS-Ascar. O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, prestigiou o evento, juntamente com outras autoridades e lideranças.

O evento visa difundir o trabalho que apicultores do município desenvolvem para divulgar a importância da apicultura como uma fonte de renda e incentivar o consumo de mel. Os apicultores criaram, em 18 de junho de 2001, a Associações de Apicultores de Entre Rios do Sul, inicialmente com 24 associados, e no momento somam 27 sócios, que possuem aproximadamente 250 colmeias, com produção próxima de 5 mil toneladas de mel. "A Emater iniciou este trabalho no município há nove anos", conta a extensionista do Escritório Municipal de Entre Rios do Sul, Rosaine Baldissera.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink