CI

Entrega da declaração do ITR termina no dia 30 de setembro

5,2 milhões de contribuintes deverão prestar informações


Termina no dia 30 o prazo para que as pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imóveis rurais entreguem à Receita Federal a declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) de 2013. Como nos últimos anos, cerca de 5,2 milhões de contribuintes deverão prestar informações ao fisco.


Estão obrigados a declarar, entre outros, a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título; um dos condôminos (quando o imóvel pertencer a várias pessoas); e o inventariante, em nome do espólio (enquanto não for concluída a partilha). A entrega é obrigatória, inclusive para os contribuintes imunes ou isentos do ITR, e deve ser feita apenas com o uso do programa gerador do ITR, que pode ser baixado no site da Receita. A declaração entregue a partir de 1º de outubro terá multa por mês de atraso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.