CI

Entrega de ovinos em Mata Grande/AL será na quinta-feira

A entrega de ovelhas que ocorreria nesta terça-feira (16-11), em Mata Grande, foi adiada para a quinta-feira (18-11), a partir das 9h, no Centro de Recepção de Ovinos e Caprinos (próximo à Rua da Cohab)


A entrega de ovelhas que ocorreria nesta terça-feira (16-11), em Mata Grande, foi adiada para a quinta-feira (18-11), a partir das 9h, no Centro de Recepção de Ovinos e Caprinos (próximo à Rua da Cohab).

As 40 famílias de Mata Grande já cadastradas vão receber 350 animais, por meio de um contrato de empréstimo, e têm por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Elas também vão receber assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.

A entrega faz parte das ações do Programa Alagoas Mais Ovinos, num convênio com o Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal).

Na sexta-feira (19-11), a entrega, por meio de um contrato de empréstimo, será nos municípios de Pariconha, Olho D’Água do Casado e Piranhas, beneficiando as famílias de agricultores que já estão cadastradas no Programa Alagoas Mais Ovinos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.