Entrega de ovinos em Mata Grande/AL será na quinta-feira

Agronegócio

Entrega de ovinos em Mata Grande/AL será na quinta-feira

A entrega de ovelhas que ocorreria nesta terça-feira (16-11), em Mata Grande, foi adiada para a quinta-feira (18-11), a partir das 9h, no Centro de Recepção de Ovinos e Caprinos (próximo à Rua da Cohab)
Por: -Diego Barros
1538 acessos

A entrega de ovelhas que ocorreria nesta terça-feira (16-11), em Mata Grande, foi adiada para a quinta-feira (18-11), a partir das 9h, no Centro de Recepção de Ovinos e Caprinos (próximo à Rua da Cohab).

As 40 famílias de Mata Grande já cadastradas vão receber 350 animais, por meio de um contrato de empréstimo, e têm por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Elas também vão receber assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.

A entrega faz parte das ações do Programa Alagoas Mais Ovinos, num convênio com o Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal).

Na sexta-feira (19-11), a entrega, por meio de um contrato de empréstimo, será nos municípios de Pariconha, Olho D’Água do Casado e Piranhas, beneficiando as famílias de agricultores que já estão cadastradas no Programa Alagoas Mais Ovinos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink