CI

Entrega de sementes de milho e sorgo do Programa Troca-Troca é antecipada

Serão distribuídas 27.325 sacas de sementes de milho e sorgo, beneficiando 9.667 agricultores familiares vinculados a 181 entidades da agricultura familiar


A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) autorizou o início da entrega de sementes do Programa Troca-Troca de Sementes - Etapa II/Safrinha. Serão distribuídas 27.325 sacas de sementes de milho e sorgo, beneficiando 9.667 agricultores familiares vinculados a 181 entidades da agricultura familiar. A liberação das entregas foi antecipada neste ano pela SDR, para que o produtor possa adiantar o plantio, o que deve resultar em maior produção e menor risco de influências climáticas do período do verão.

Conforme o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, José Alexandre da Silva Rodrigues, a antecipação das entregas foi possível porque a SDR acelerou os processos burocráticos que dão suporte à ação. "Historicamente, as entregas se iniciavam em de dezembro", lembra o diretor. A expectativa de Rodrigues é que as lavouras sejam concluídas ainda em dezembro, resultando em folga no calendário de agrozoneamento e plantio. 

Nesta etapa, o valor total contratado chegou a R$ 5.958.108,00, sendo que o Estado participa com subsídio de R$ 1.158.166,80. Para o secretário da SDR, Tarcisio Minetto, o apoio à produção de milho é estratégico na agricultura familiar, pois o cereal é fonte de proteína para a alimentação animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.