CI

Entregas de adubos caíram 0,4% no país no primeiro semestre

Entregas de adubos totalizaram 2,88 milhões de toneladas em junho no país, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda)



As entregas de adubos totalizaram 2,88 milhões de toneladas em junho no país, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). O volume aumentou 17,6% em relação a maio último, mas diminuiu 3,5% em relação a junho do ano passado. No acumulado do primeiro semestre foram entregues 13,13 milhões de toneladas de fertilizantes ao consumidor final, 0,4% menos, na comparação com os números do mesmo período de 2016.

Este ano, somente em janeiro e maio os volumes entregues foram maiores na comparação com iguais meses do ano passado. A expectativa da Scot Consultoria para este ano é de um volume entre 33,50 milhões de toneladas e 34,50 milhões de toneladas de adubos entregues no país, frente as 34,08 milhões de toneladas em 2016. Em curto e médio prazos espera-se maior movimentação no mercado de fertilizantes para o plantio da safra brasileira de grãos 2017/2018. As entregas deverão aumentar gradualmente até agosto/setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.