CI

Entregas de adubos cresceram 3,9% no país no acumulado de 2018

De acordo com a Anda, as entregas de fertilizantes totalizaram 4,06 milhões de toneladas no Brasil em outubro deste ano


De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), as entregas de fertilizantes totalizaram 4,06 milhões de toneladas no Brasil em outubro deste ano. O volume foi 4,4% menor que o entregue no mês anterior, mas aumentou 1,6% em relação ao mesmo mês de 2017. Com exceção de janeiro e maio (greve de caminhoneiros), em todos os outros meses o volume entregue foi maior, na comparação com o ano passado. 

No acumulado de janeiro a outubro foram entregues 29,92 milhões de toneladas de fertilizantes no país, 3,9% mais que no mesmo período de 2017. A expectativa da Scot Consultoria é de que as entregas totalizem entre 35,5 milhões e 36 milhões de toneladas em 2018, o que seria um recorde. O recorde até então foi em 2017, quando as entregas de adubos somaram 34,44 milhões de toneladas. Com relação aos preços, a menor movimentação neste período, do lado das vendas, e estoques de passagem nas indústrias são fatores de baixa para as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.