CI

Entregas de adubos no país batem recorde pelo 2º mês, ficam acima de 4 mi t em setembro

O volume das entregas subiu 5,3 por cento ante o mesmo mês do ano passado


As entregas de fertilizantes ao consumidor final no Brasil bateram recorde pelo segundo mês seguido, atingindo 4,234 milhões de toneladas em setembro, de acordo com dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) divulgados nesta terça-feira. No mês passado, a Anda havia reportado entregas de 4,06 milhões de toneladas em agosto, em momento em que produtores estão iniciando o plantio de grãos no país.

O volume das entregas subiu 5,3 por cento ante o mesmo mês do ano passado, em um sinal positivo para a safra 2017/18 de soja e milho.Com o volume recorde de entregas em setembro, os números da Anda das vendas no acumulado do ano apontam aumento de 1,3 por cento, para 24,794 milhões de toneladas. A Anda não tinha um representante disponível para comentários imediatos.

IMPORTAÇÃO E PRODUÇÃO

Já a importação de fertilizantes intermediários teve alta de 2,5 por cento em setembro ante o mesmo mês do ano anterior, para 2,32 milhões de toneladas, segundo a associação. No acumulado do ano, a importação de fertilizantes intermediários acumula alta de 10,3 por cento até setembro, para 19,2 milhões de toneladas, informou a Anda. Já a produção de fertilizantes do Brasil em setembro somou 642,2 mil toneladas, queda de 19,9 por cento na comparação anual. No acumulado do ano, o total produzido caiu 6,7 por cento, para 6,22 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.