CI

Entregas de fertilizantes no Brasil em setembro têm 2º mês seguido de recorde

O volume do mês passado supera a melhor marca do setor, de 3,92 milhões de toneladas, registrada em agosto


O volume do mês passado supera a melhor marca do setor, de 3,92 milhões de toneladas, registrada em agosto

As entregas de fertilizantes aos produtores rurais do Brasil em setembro atingiram um recorde histórico de 3,98 milhões de toneladas, em alta de 5,9 por cento ante o mesmo mês de 2015, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

Considerando o período de nove meses, as entregas acumulam alta de 9,6 por cento, a 24,43 milhões de toneladas. Segundo a Anda, os negócios vêm sendo impulsionados "pela relação de trocas favorável para maioria das culturas".

As entregas de fertilizantes nitrogenados (N) apresentaram alta de 13,6 por cento nos nove meses de 2016 "em função do aumento da demanda para cana, milho e café, disse a Anda.

Já nos fertilizantes fosfatados (P2O5), que acumulam alta de 5,8 por cento nas entregas entre janeiro e setembro, a demanda é puxada pelas culturas da soja e do milho verão para plantio na safra 2016/17.

Nos potássicos, a alta acumulada em nove meses é de 8 por cento, "resultado do aumento da demanda para milho, soja, cana-de-açúcar e café".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.