CI

ENTREVISTA: presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, cede entrevista sobre a feira de Cascavel (PR)


suino.com - A Coopavel realiza anualmente o Show Rural Coopavel, evento de grande importância para a agropecuária nacional em função de sua grande mostra de tecnologias de ponta. A idealização deste evento partiu de que princípio?

Dilvo Grolli - O objetivo principal é levar tecnologia ao produtor rural, com a apresentação de todas as novidades para a modernização da agropecuária brasileira, através das principais empresas de insumos e pesquisa do mundo.

suino.com - A visitação no evento bate recordes anualmente. A quem você atribui este sucesso?

Dilvo Grolli - O sucesso do Show Rural Coopavel é seu foco, onde acontece todos os lançamentos de produtos para agropecuária e inovações tecnológicas. O produtor rural sabe que o evento é eminentemente técnico e diversificado.

suino.com - Como o Show Rural cresceu tão rápido, tomando dimensões internacionais ?

Dilvo Grolli - O Show Rural Coopavel começou em 1989, tem 15 anos, foi projetado e desenvolvido para agropecuária brasileira, para dar-lhe condição de competitividade no mercado mundial, aproveitando as características brasileiras, mas para isso o produtor rural necessitava conhecer todas as tecnologias disponíveis no mercado mundial, e neste encontro também possibilitou a apresentação da tecnologia brasileira para o mundo e por isso ele tornou-se internacional.

suino.com - Milhares de pessoas viajam para participar deste evento tecnológico. Por quê?

Dilvo Grolli - Milhares de pessoas viajam até 5000 km de distância porque o evento é considerado um dos maiores da América do Sul, pois são 5.000 parcelas demonstrativas para melhoria e inovação da agropecuária. Milhares de técnicos buscam trocar informações e subsídios para propriedades rurais. É um evento que tem tudo. A agropecuária precisa desde genética, biotecnologia, insumos de ultima geração, processos de manejo e tratos culturais, exposição de máquinas, equipamentos e animais de alta linhagem, tudo com o objetivo do aumento na produtividade.

suino.com - Qual a expectativa para o evento deste ano ?

Dilvo Grolli -O evento tem crescido dentro de um projeto sustentado na apresentação de todas as novidades tecnológicas e bom atendimento e a expectativa deste ano de 2003 é ser o maior evento já realizado, pois as novidades tecnológicas deste ano serão as maiores de todos os tempos.

suino.com - A Coopavel também cresceu e tomou dimensões nunca previstas por seus cooperados. A que se deve este crescimento?

Dilvo Grolli -A Coopavel cresceu porque tem um projeto de diversificação para a propriedade rural com agregação de valor, e tudo está ligado ao profissionalismo na propriedade e na cooperativa, além de acompanhar as tendências de mercado com a criatividade e inovação.

suino.com - E as novidades para este ano no Show Rural Coopavel?

Dilvo Grolli - As novidades do Show Rural Coopavel deste ano de 2003 são que tudo é novidade. Não temos como inumerar tudo o que vai acontecer, porque são 226 empresas de tecnologias e cada uma delas com várias novidades. Podemos afirmar somente que serão milhares de novidades em todos os setores.

suino.com - A preocupação com o meio ambiente está, cada vez mais, ganhando destaque no cenário do agronegócio nacional. Na sua opinião, a tecnologia aliada ao bom senso do produtor ajuda a preservação deste cenário? Por quê?

Dilvo Grolli - Além de apresentar todas as novidades tecnológicas, o Show Rural Coopavel tem outra função importante que é a de conscientizar os agropecuaristas sobre a preservação do meio ambiente. Hoje tem quem busca produtividade sem destruir o meio ambiente, de nada adiante produzir mais alimentos se não tivermos qualidade de vida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.