CI

ENTREVISTA: Presidente da UBA fala sobre suas expectativas para AveSui 2004


A União Brasileira de Avicultura (UBA) é a entidade institucional que representa a avicultura nacional junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário. Sua atuação está voltada à busca de sanidade, qualidade e legislação que assegurem o pleno e contínuo desenvolvimento do setor.

Conhecido do setor avícola brasileiro, Zoé Silveira d´Avila é o atual presidente, cargo que ocupa desde 1996. Acompanhe abaixo a entrevista concedida pelo presidente sobre suas expectativas a respeito da AveSui 2004:

AveSui - Qual a importância do Seminário Conjuntural para os produtores do setor avícola e suinícola?

Dr. Zoé - O Seminário será extremamente útil para os produtores, pois proporcionará uma ampla visão das perspectivas futuras pela abordagem do abastecimento de insumos, qualidade do produto para os diversos mercados, dificuldades do mercado internacional, experiência com programas mercadológicos e a grande possibilidade de expansão para o agronegócio brasileiro com ênfase na avicultura e na suinocultura.

AveSui - Qual a sua opinião, como moderador da sessão, em relação aos temas que serão abordados?

Dr. Zoé - Como moderador, vamos colocar nossa esperança de progresso e melhoria da condição social do brasileiro e que esse progresso tem no agronegócio e, principalmente, na avicultura, um grande fator alavancador. Precisamos investir mais no agronegócio para promover o desenvolvimento, reter as populações rurais, gerar empregos, criar oportunidade de renda, combater a pobreza, bem como alimentar nossa crianças e, assim, estancar os crescentes índices de marginalização social. Necessitamos, cada vez mais, consolidar a estabilidade econômica mediante um processo de crescimento sustentado e duradouro.

AveSui - Qual será o foco de sua participação na AVESUI 2004?

Dr. Zoé - O principal foco é o contínuo aprimoramento da produção avícola brasileira, procurando avanços tecnológicos e sanitários com informações e pesquisas científicas que assegurem aos produtores brasileiros o total controle do crescimento e desenvolvimento das aves de corte e postura, o aperfeiçoamento dos processos industriais, a contínua busca da qualidade e segurança do produto avícola e seu reconhecimento nos mercados mais exigentes do globo.

AveSui - Quais suas expectativas em relação à Feira?

Dr. Zoé - Com a experiência adquirida nos eventos anteriores, e com a divulgação e notoriedade dessa feira, já ultrapassando nossa fronteiras com seu prestígio internacional, acreditamos no sucesso da AVESUI 2004, que deverá congregar os produtores desses dois importantes setores que tem no estado de Santa Catarina e nos demais vizinhos da região sul, uma grande concentração da produção e exportação brasileira e que, junto com os produtores de outras regiões do nosso Brasil, poderão tomar contato com o desenvolvimento e avanços de produtos e equipamentos para aprimoramento e tecnificação desses criatórios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.