CI

Epagri sofre prejuízos com ciclone

Equipes avaliam os prejuízos nas áreas rurais e de pesquisa


Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) informou que sofreu os efeitos da passagem do ciclone bomba pelo Estado. Equipes avaliam os prejuízos nas áreas rurais e de pesquisa. 

Alguns dos 292 escritórios municipais foram afetados por destelhamento e cortes em energia elétrica e telefonia pela queda de árvores e postes. Além de escritórios municipais, outras unidades da Epagri, como Estações Experimentais, Centros de Treinamento e Gerências Regionais sofreram prejuízos materiais. Em São Joaquim, onde funciona a unidade de pesquisa em maçã, pêra, ameixa, goiaba serrana, uva e enologia e que atua também melhoramento genético da batata, houve queda de árvores e destelhamento.

A Epagri orienta que antes de se deslocar a qualquer unidade, o interessado procure se certificar das condições de atendimento no local, que pode estar inviabilizado neste momento. A instituição e a Defesa Civil também descartaram os boatos de que viria uma segunda onda mais forte do ciclone e alertaram para as fake news que circulam em grupos de aplicativos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.