Epamig abre edital de venda de sementes de feijão

Agronegócio

Epamig abre edital de venda de sementes de feijão

O edital está disponível na página principal do site da Epamig
Por:
346 acessos

O edital está disponível na página principal do site da Epamig

 

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda direta de sementes de feijão para produção de grãos. Através da oferta pública, a Epamig oferece aos interessados em produzir grãos as cultivares BRSMG Madrepérola, tipo carioca, e Ouro Vermelho, tipo vermelho. Serão disponibilizadas embalagens com peso de 20 ou 25 quilos de sementes. 

A cultivar Madrepérola, que tem grande demanda por parte dos produtores mineiros, é considerada cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração mais clara por um período maior que a maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. Já a Ouro Vermelho, é uma cultivar muito apreciada na Zona da Mata de Minas, com tolerância à mancha angular e ferrugem.

"O objetivo é oferecer materiais desenvolvidos por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras, que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado", ressaltam os coordenadores da Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig, também pesquisadores, Clenderson Corradi e João Roberto Rodrigues.

Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão pelos telefones (35) 3829-1190 / 3829-1194 ou pelos e-mails jrmello@epamig.br / clenderson@epamig.ufla.br. O edital está disponível na página principal do site da Epamig, www.epamig.br, com informações sobre a forma de aquisição e retirada do produto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink