CI

Epamig abre em janeiro inscrições para curso técnico em agropecuária

O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária


As inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), da Empresa de Pesquisa de Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), estarão abertas em 3 de janeiro. O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.


O curso é destinado aos alunos que concluíram o ensino fundamental, concomitante ao ensino médio, com duração de três anos. E aquele que concluiu o ensino médio pode optar pelo curso pós-médio, com duração de um ano e meio. Os dois cursos são realizados em tempo integral. Por meio de aulas teóricas e práticas os alunos aprendem preparação do solo até a colheita; atividades relativas à avicultura: das pintainhas até a galinha de postura; produções suínas e bovinas: ordenha e manejo; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite. O curso oferece também em seu conteúdo pesquisa agropecuária; importância do custo de produção (receitas e despesas) e cooperativismo. As matrículas vão até 31 de janeiro de 2012.

Pesquisa e ensino

Há 20 anos, o Itac forma técnicos em agropecuária para condução de trabalhos técnico-administrativos no agronegócio. Segundo a gerente de ensino do instituto, Luci Lobato, a escola tem traçado um perfil de profissional capaz de responder com eficiência e de modo crítico às exigências do mercado. “Nossos alunos têm utilizado a informática em diversas atividades de campo, como ferramenta de trabalho”, disse.


Documentação para matrícula:

- Histórico escolar (original)

- Certidão de nascimento

- Carteira de identidade

- CPF

- Título de eleitor

- Título de reservista

- 3 fotos 3x4

- Comprovante de residência

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.