Epamig define programação de simpósio na Expocafé 2011

Agronegócio

Epamig define programação de simpósio na Expocafé 2011

O simpósio marca a abertura da Expocafé 2011, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, no município de Três Pontas, Sul de Minas Gerais
Por:
1033 acessos
BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] - A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) definiu a programação do 2º Simpósio da Mecanização da Lavoura Cafeeira. O simpósio, que terá o tema “Homem e Máquina na produção da riqueza nacional”, marca a abertura da Expocafé 2011, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, no município de Três Pontas, Sul de Minas Gerais.


A escolha do tema surgiu a partir de sugestões feitas pelos participantes da última edição da feira e a mesma estratégia foi usada para esta edição. De acordo com o coordenador do Simpósio, Gladyston Rodrigues, a ideia é que “o evento possa atender todas as demandas dos agentes do dia a dia na cafeicultura”. Daí surgiu a decisão de serem utilizadas as sugestões que o público faz aos organizadores.


Para o simpósio deste ano são esperados consultores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de agronomia e agronegócio, além de produtores e visitantes da Expocafé.

Especialistas de variadas áreas da agricultura e do agronegócio vão ministrar palestras sobre o tema deste ano. No período da manhã as palestras terão a abordagem voltada para as tecnologias e suas aplicações, uso da aviação agrícola e manejo integrado de pragas. E à tarde os pesquisadores convidados vão tratar dos aspectos relacionados à mecanização de lavouras, sistemas de manejo e podas do cafeeiro.


As inscrições custam R$ 50 (estudantes pagam R$ 25) e poderão ser feitas a partir do dia 20 de abril pelo site www.expocafe.com ou no dia do evento das 8h às 8h30. A programação está no site do evento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink