CI

Epamig divulga datas do Minas Láctea 2021

Negociação de espaços para a Expomaq começa na segunda quinzena de novembro


Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) confirmou, nessa quarta-feira (7/10), as datas para a realização do Minas Láctea 2021. O evento, que engloba o Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a Semana do Laticinista, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), deve ocorrer entre os dias 13 e 15 de julho, com atividades presenciais no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e no Expominas, em Juiz de Fora, e em plataformas digitais.

A Comissão Organizadora do evento acompanha a evolução das ações de controle e combate à pandemia da Covid-19. “Continuamos atentos às orientações das autoridades de saúde e temos a expectativa de que a pandemia seja superada antes da realização do evento. De toda maneira, seguiremos todas medidas de distanciamento e segurança que se fizerem necessárias”, garante o chefe geral do ILCT, Sebastião Rezende. Vale lembrar que, por ser bienal, o Minas Láctea não tinha atividades previstas para 2020.

A comercialização de estandes para a Expomaq terá início na segunda quinzena de novembro, sendo que os expositores que, na última edição, preencheram o termo de intenção para participação em 2021, serão atendidos com prioridade. Os canais de atendimento serão divulgados em breve. “Além dos estandes físicos, as empresas participantes também terão oportunidade de veicular estandes online, seguindo a tendência de eventos híbridos, contando com programação presencial e virtual”, indica o coordenador geral do Minas Láctea, Mauro Resende.

O Congresso Nacional de Laticínios, que em 2020 teve uma edição online com mais de 6 mil participantes, retorna com as atividades presenciais, concomitantes aos cursos da Semana do Laticinista. O tema central das discussões será “O setor de lácteos na era 4.0: desafios e perspectivas”. Os organizadores avaliam, ainda, a possibilidade de disponibilizar parte da programação online para atender ao público que não puder acompanhar as atividades presenciais.

As atualizações sobre a programação do Congresso Nacional de Laticínios, palestras e prazos para a submissão de trabalhos, bem como o período para inscrição de produtos para a Expolac e para o Concurso Nacional de Produtos Lácteos serão divulgadas nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.